Na última segunda-feira (9) os médicos do Hospital Regional do Baixo Amazonas decidiram paralisar as atividades. Eles reivindicam o pagamento salarial.
A direção do Hospital apresentou uma proposta em que a metade do salário de setembro seria paga ainda esta semana e o total do salário de outubro no dia 20 deste mês.
Esta hipótese foi descarta pelo corpo médico que decidiu paralisar as atividades no Hospital. Cerca de 25% dos profissionais deverão permanecer exercendo suas atividades, o restante permanecerá em greve.
‘Ainda há algumas pendências com relação aos salários dos médicos. Metade do mês de setembro ainda não foi pago, que deveria ter sido pago no dia 20 passado. E o salário de outubro ainda não foi pago. Por estes motivos o corpo clínico decidiu paralisar o atendimento eletivo. Ou seja, consultas e novas internações. Mas os pacientes que já estão internados continuarão a ter assistência, urgência e emergência e uma parte dos serviços de oncologia e hemodiálise, e parte dos exames. ’ Afirmou o médico Bruno Moura.
Durante a vinda da secretaria de saúde Silvia Comaru alguns compromissos foram firmados, entre eles ficou estabelecido que alguns serviços paralisados deveriam voltar a funcionar, foi proposto também o pagamento dos salários, de acordo com o Dr. Bruno Moura, apenas parte do que foi previsto foi cumprido.
‘A secretaria assinou um compromisso que voltassem alguns serviços e isto foi cumprido, como cirurgia buco maxilo facial, otorrino e endocrinologia. Essa foi uma conquista que beneficiou a população, mas outros compromissos não ficaram pendentes. O pagamento de salários é um deles, também há ainda outros serviços que não funcionam até hoje. ’ Comenta Bruno Moura.
Escola de Eletricistas
Há 6 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário