Concluintes e recém-ingressados em cursos de graduação em nível superior fizeram, na tarde de ontem, o Exame Nacional de Desempenho (Enade). No Pará, cerca de 15 mil estudantes de 52 cursos fizeram a prova em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Vigia, Abaetetuba, Marabá, Itaituba, Parauapebas, Redenção, Santarém, Soure e Tucuruí.
Por causa do horário de verão, muitos estudantes se atrasaram para prova, que iniciou, no Pará, ao meio-dia, quando no horário de Brasília o início foi às 13h. Carlos Silva, estudante de Administração, foi um deles. “Só me toquei depois. Não deu para sair e chegar a tempo.”
O exame é obrigatório para todos os estudantes ingressantes e os concluintes das áreas que serão avaliadas. Alguns estudantes do curso de Comunicação Social fizeram um protesto contra a prova na Escola Estadual Davi Salomão Mufarrej, no bairro da Cidade Velha. Eles pediam que todos os estudantes apenas assinassem a lista de presença e entregassem a prova em branco.
A prova teve 40 questões , 10 de formação geral e 30 de formação específica da área, com questões discursivas e de múltipla escolha. No dia 8 de dezembro, o Inep enviará a relação de estudantes em situação regular no Enade 2009 para que as instituições liberem o histórico escolar. O resultado será divulgado daqui a seis meses. A nota individual pode ser vista pela internet.
Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Enade é usado como um dos indicadores de qualidade dos cursos superiores. (Diário do Pará)
Escola de Eletricistas
Há 6 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário