O Ministério do Meio Ambiente realiza nesta terça-feira dia (8) a solenidade de entrega do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, em Brasília.
Entre os premiados deste ano, está a Cooperativa Mista da Flona Tapajós (COOMFLONA), de Santarém, na categoria Negócios Sustentáveis.
O evento será aberto pelo ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, e contará com a participação de instituições governamentais e não governamentais, organizações sociais e representantes da iniciativa privada.
Em sua 9ª edição, o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente recebeu, neste ano, 85 inscrições procedentes dos Estados da Amazônia Legal (exceto o Amapá) e de outras regiões do país. O Estado com maior número de inscritos foi o Amazonas, que enviou 19 propostas, seguido pelo Pará, com 14, e Acre, com 13.
O primeiro colocado de cada uma das categorias receberá R$ 28 mil, com o desconto dos tributos correspondentes. Os contemplados com Menção Honrosa receberão diploma honorífico.
AQUI, a lista dos premiados.
O prêmio tem sido um incentivo aos trabalhos desenvolvidos por pequenas organizações de extrativistas, indígenas e agricultores familiares, comprometidas com a preservação do meio ambiente na Amazônia.
Com informações do MMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário