segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MEC anula questão da prova de linguagens do Enem 2009

http://gabarito.enem.inep.gov.br/                                  Gabarito oficial já traz pergunta cancelada.

O Ministério da Educação (MEC) anulou uma das 45 questões de múltipla escolha da prova de linguagens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicada neste domingo (6).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que aplica a prova, os candidatos não serão prejudicados. A assessoria de imprensa informou que a banca examinadora avaliou que a questão tinha problema, mas não soube informar o porquê.

Professores de português dos cursos Etapa e Objetivo, consultados pelo G1, acreditam que a questão tenha sido anulada porque estava mal formulada. Segundo Célia Passoni, do Etapa, "possivelmente há um ruído na questão, ou seja, há mais de uma alternativa correta", avaliou.

Neste segundo dia, os candidatos também fizeram prova de matemática e uma redação. No sábado, haviam sido cobradas as provas de ciências humanas (geografia e história) e da natureza (biologia, química e física).

Cerca de 2,6 milhões dos mais de 4 milhões de inscritos fizeram as provas. O índice de abstenção chegou a 37,7% no sábado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Dados preliminares apontam que 2,9% das pessoas que fizeram a prova no primeiro dia não realizaram o teste no domingo. Foi a maior abstenção da história do exame. O MEC esperava um índice de 35%.

http://gabarito.enem.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário