A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e o Banco do Estado do Pará (Banpará) firmam acordo de cooperação técnica para que o banco seja mais um agente financeiro do Programa Viva-o-Pará, na próxima segunda-feira (28), às 11 horas, no edifício sede do banco na Avenida Presidente Vargas. O acordo ainda permitirá aos correntistas do banco usufruir todos os benefícios advindos do programa.
O Viva-o-Pará tem como objetivo incrementar o turismo interno e incentivar o deslocamento de visitantes entre os municípios paraenses nos períodos considerados de baixa temporada turística, gerando benefícios tanto de ordem econômica quanto social. O programa combina descontos nos serviços e equipamentos turísticos com forma de pagamento facilitada, bem como melhorias na qualidade dos produtos e serviços turísticos, em função da interação dos agentes financeiros, instituições formadoras de mão-de-obra e órgãos de governo.
Em sua primeira fase, o programa se destina aos meios de hospedagem, instituições financeiras, bares e restaurantes e agências de viagens. A partir da segunda fase será estendido a outros serviços e equipamentos turísticos que demonstrem interesse, como transportadoras turísticas, empresas aéreas, entre outros. Os serviços e equipamentos turísticos interessados em participar do programa devem estar legalmente constituídos e cadastrados junto ao Ministério do Turismo. Estes empreendimentos serão submetidos à análise técnica da Paratur para ingressarem ao "Viva o Pará".
Inicialmente, são priorizados os municípios que integram os roteiros turísticos elaborados e trabalhados pela Companhia, com ênfase para os destinos considerados prioritários dentro dos 06 (seis) pólos turísticos do Estado, tais como: Altamira, Belém e ilhas, Bragança, Marabá, Maracanã (Algodoal), Marapanim, Salinópolis, Salvaterra, Santarém, Soure e Tucuruí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário