terça-feira, 7 de julho de 2009

Destaques do Jornal TV Cidade de 07/07/2009

Reportagens

André Farias – andrefariasitb@hotmail.com

A 35ª edição dos jogos abertos do Município, começa no dia 11 desse mês. A divulgação do local onde os jogos devem acontecer será anunciada hoje à tarde após uma reunião entre as comissões responsáveis pelo ginásio de esportes da Associação atlética cearense e dos jogos abetos municipais.

A coordenadoria municipal do Sistema Nacional de Emprego, afirma que está tendo dificuldades em reativar a Comissão municipal de empregos. Segundo o coordenador do setor, a maior dificuldade encontrada é com as entidades que devem fazer parte da comissão.

Diego Mota – reporterdiego@hotmail.com

O rotary clube realiza neste sábado uma ação social para beneficiar crianças carentes da comunidade do Pimental. O objetivo é oferecer diversos serviços de forma gratuita para quem na maioria dos casos não tem acesso ao serviço público.

Uma mulher de 24 anos foi denunciada pelo filho de nove anos que disse a policia que a mãe o teria agredido de forma violenta. A mãe se apresentou hoje na seccional d polícia justificou que a ação foi resposta à rebeldia do filho.

O secretario de agricultura Adones Facione foi escolhido o presidente do conselho rural do município. Segundo ele o principal desafio criar um calendário de atividade para fomentar investimentos no setor.

José Barros – tv.cidadedourada@hotmail.com

Diretores escolhidos nas eleições diretas das escolas municipais serão empossados no dia primeiro de agosto. Essa foi a primeira vez que a comunidade participar diretamente da escolha da direção da escola m que os filhos estudam.

A escola livre de artes e ofícios está realizando um curso de fabricação de bonecos fantoches, o curso será realizado durante todo o mês de julho, e quem tiver interesse ainda há vagas. As aulas são realizadas as terças e quintas feiras, e o curso é voltado para professores.

Notas

Começa a ser votada nesta semana a reforma eleitoral. A proposta tramita em regime de urgência e estabelece regras de campanha que já devem começar a valer nas eleições do ano que vem. A proposta libera a campanha na internet, regulamenta a pré-campanha e legaliza reuniões em recintos fechados, entrevistas jornalísticas e as prévias eleitorais. O projeto também estabelece espaço de quatro metros quadrados para propaganda visual dos candidatos, proíbe a comercialização de espaços privados para propaganda, limita a dez o número de anúncios do candidato por veículo de comunicação no período e libera cavaletes móveis com até quatro metros quadrados para uso das 6h às 22h. Se for aprovado, o projeto também vai estabelecer mudanças na hora de votar, quando o eleitor deverá apresentar um documento de identidade com foto junto com o título e no voto eletrônico, que passará a ser também impresso. (Jornal A Cidade)

Puxado pelas serrarias, o desemprego no setor madeireiro continua crescendo no Pará. Em 2009, o setor já perdeu nos primeiros cinco meses cerca de 2.700 postos de trabalho e quase 4 mil desde o acirramento da crise em dez/2008. Segundo estudos do Dieese/PA, nos últimos dois anos (2007 e 2008), o impacto do desemprego no Setor Formal da Indústria da Madeira no Pará foi muito forte. Isto quer dizer que somente nos dois últimos anos o Pará perdeu 9.748 postos de trabalhos formais. A maioria, 7.156 pessoas, equivalentes a 73 % do total, nas serrarias. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário