terça-feira, 7 de julho de 2009

Destaques do Jornal TV Cidade de 06/07/2009

Reportagens

André Fariasandrefariasitb@hotmail.com

A policia civil investiga um crime de latrocínio ocorrido no bairro do Botinha, um homem de 54 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça, a policia deve ouvir os vizinhos da vítima, já que ele não tinha parentes aqui na cidade.
A 29ª rua do bairro Piracanã, estava interditada desde a ultima sexta feira e somente hoje pela manha ela foi desobstruída parcialmente. O secretaria de infra-estrutura deve apresentar uma solução para o problema ainda hoje.

Diego Mota – reporterdiego@hotmail.com

O corpo de bombeiros foi acionado na manhã de hoje para socorrer um homem que caiu de uma altura de três metros quando construía um telhado. Homem foi imobilizado e levado para o hospital onde recebia atendimento adequado.

O cento empresarial de Itaituba realiza hoje a noite no instituto Salomão Ribeiro um treinamento voltado para jovens e para pessoas que querem se qualificar na arte de ensina. A professora que convidada para ministrar a palestra já está em Itaituba e fez um convite a todos os interessados.

Aconteceu na manhã de hoje no auditório do SEBRAE a segunda reunião do conselho rural de Itaituba. a entidade é formada por 12 representantes governamentais e 12 entidades não governamentais que irão decidir como serão geridos os investimentos destinados ao setor no município.

A polícia milita inaugura este mês quatro unidades avançadas de atendimento ao público. Serão quatro PM Box , que serão distribuídos em quatro pontos da cidade com o objetivo de aproximar a policia da comunidade e agir d forma preventiva.

José Barros – tv.cidadedourada@hotmail.com

Moradores de São Luiz do Tapajós que irão trabalhar no Festival do Tambaqui, participaram do curso Qualidade no Atendimento. O objetivo é capacitar a mão de obra que vai estar a disposição dos turistas durante o evento.

Bairro Jardim das araras já está recebendo revitalização do sistema de iluminação pública, os trabalhos iniciaram hoje pela manha e devem ser concluídos em 10 dias.

Traficante foi preso na comunidade Moraes Almeida, com ele foi encontrada a droga que estava sendo comercializada, o flagrante foi mantido e Raiada como é conhecido o traficantes está a disposição da justiça.

Notas

Santarém sofre com o que sobrou da enchente

Rachaduras e sujeira despontam em uma das principais ruas da cidade de Santarém. Interdição permanece por tempo indeterminado. Com a chegada do verão, o nível do rio começou a baixar e consequentemente os alagamentos da Avenida Tapajós e de algumas ruas do centro da cidade já começam a diminuir. Mas o que parecia ser o fim do caos para muitas pessoas é apenas o começo de outros problemas. A maior cheia dos últimos anos deixa conseqüências nada agradáveis. Como boa parte do asfalto já está seca, a sujeira começa a tomar conta do lugar. Além disso, várias rachaduras comprometem a estrutura da via. Como medida de segurança, os carros que descem pela Francisco Corrêa, precisam fazer o retorno pela Praça do Pescador no sentido contrário ao determinado pelo trânsito. Para os comerciantes, o fim da cheia não é sinônimo de bons tempos, já que agora a preocupação é outra: o medo de contaminação.

FAEPA SE MANIFESTA CONTRA O MPF

Depois de provocar um enorme abalo na imagem do Pará, dentro e fora do país, ao acionar judicialmente mais de duas dezenas de proprietários rurais e decretar um embargo que praticamente paralisou a atividade pecuária no Estado, o Ministério Público Federal se colocou na berlinda e passou ele próprio a sofrer questionamentos. Articulações já estão em curso, na área política, com vistas ao estudo de mudanças na legislação para rever o papel e as atribuições do Ministério Público. A informação foi dada na sexta-feira pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Fernandes Xavier, ao final de mais um dia de tensas reuniões envolvendo empresários do setor, representantes do Governo do Estado e o Ministério Público Federal. Mesmo com uma surpreendente mudança de cenário, que abriu perspectivas para a possível assinatura de um acordo no início da próxima semana, Carlos Xavier deixou claro que persiste o mal-estar com a postura considerada abusiva e arrogante do MPF e com os graves prejuízos causados à economia paraense. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário