sexta-feira, 12 de junho de 2009

Nossa História

Com pouco mais de cinco anos de funcionamento a TV Cidade Dourada afiliada da Rede TV hoje é uma marca conhecida e reconhecida pelos itaitubenses. Mas para chegar até aqui foi necessário percorrer caminhos difíceis para levar ao telespectador uma programação local de qualidade.

Ainda temos muito o que melhorar! Mas o começo não foi fácil. Antes era a TV Tucanaré preparada para exibir o canal 44, um projeto idealizado pelo empresário Aparecido Freddy inicialmente gerenciado por Izolino Sousa. Nessa transição, veio a parceria com a Rede TV, garantindo a exibição e comercialização do canal 4. O jornalismo começou sendo produzido na antiga base da TV Tucunaré na 23ª rua da Cidade alta e exibido na base da Rede TV na 14ª rua da cidade alta. Nesta época, a emissora promoveu o seu primeiro festival junino na quadra do chapéu do povo com a maior premiação até então.

Nessa época, houve a idéia de mudança encabeçada pelo empresário Fernando que acreditou e investiu no projeto de uma TV Cidadã com qualidade e conteúdo. Na função de diretor administrativo, Orlando Pierre aceitou o desafio de trabalhar para essa conquista e com a equipe de trabalho, promoveu a mudança da base física da antiga TV Tucunaré para a base física da Rede TV.

Foi um verdadeiro mutirão para adaptar o prédio para trabalhar com exibição, produção de comercial e produção jornalística. Para isto foram feitos dois estúdios de gravação de programas com investimentos em cenários e iluminação.

Enquanto era preparado o setor de jornalismo, a emissora fez o seu primeiro desafio: ganhou audiência com a cobertura ao vivo do pleito eleitoral de 2006 no primeiro e segundo turno. A partir de então a TV Cidade Dourada afiliada a Rede TV passou a ter um perfil de identificação e finalmente ganhar o seu espaço na programação local quebrando a supremacia e a tradição das emissoras antigas.

Depois disso, o jornalismo entrou no ar ao vivo ganhando audiência e a simpatia da comunidade por proporcionar um jornalismo de conteúdo e informação. Mas o trabalho continuava e nos eventos esportivos e culturais, a emissora encontrou uma nova vertente pata chegar ao telespectador com interatividade. Vieram então a temporada de veraneio na Praia do Amor em parceria com a Rádio Alternativa, o motocross no Clube Atlético Cebolão e agora o projeto Verão 2007 que tem tudo para ser um grande evento e fazer parte do calendário turístico do município de Itaituba.

A TV Cidade Dourada tem orgulho de dizer que continua investindo em sua programação local e hoje Exibe a seguinte programação:

De Segunda a Sexta

Clips Regionais (a partir de 12:30h)
Jornal TV Cidade (a partir das 13h;
Jornalismo Verdade (a partir das 18:20h)

Aos sábados

Porteira Aberta (a partir das 10h)
Dicas & Fatos (a partir das 11h)
Energia na Tv! (a partir das 13:30h)
Programa Ágape (a partir das 15h)
Expressão Popular (a partir das 19h)

E Domingo

Estrelas da Cidade (a partir das 9h)A nossa intenção é continuar ampliando a programação local no intuito de levar aos nossos telespectadores Informação, Entretenimento e Lazer. Por isso hoje dizemos com o peito cheio de orgulho: ‘SOMOS REDE TV E PONTO’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário