terça-feira, 16 de junho de 2009

Destaques do Jornal TV Cidade de 16/06/2009

Reportagens

André Farias – andrefariasitb@hotmail.com

A programação que aconteceu ontem na câmara municipal, realizada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, homenageou parceiros do programa e oportunizou à sociedade conhecer os trabalhos das crianças assistidas pelo PETI.

Um rapaz foi esfaqueado no bairro de Bom remédio, após ter se recusado a pagar uma dívida no valor de R$ 10,00. Dos três homens envolvidos no crime, um conseguiu fugir e dois estão presos.

Ontem a tarde mais um acidente de transito foi registrado, desta vez o condutor de uma caçamba invadiu a preferencial e acabou atingindo um motociclista que teve de ser levado às pressas para o hospital.

Diego Mota – reporterdiego@hotmail.com

O prefeito em exercício Silvio Macedo, se reuniu hoje com todos os secretários com o objetivo de discutir o plano de ação de cada secretaria. Segundo o prefeito o objetivo é fortalecer projetos do executivo e ajudar a pastar com ias dificuldades.

Uma das prioridades para Silvio Macedo é o setor de infra-estrutura, que depois de um inverno rigoroso tem muito trabalho pela frente. Hoje pela manhã Silvio se reuniu com o secretario Afábio Borges e discutiu metas para o setor.

Vendedores ambulantes que trabalham na orla da cidade participaram hoje de uma reunião com a secretária de administração do município. a prefeitura quer cadastrar os vendedores e organizar o espaço de vendas de cada um deles.

José Barros – tv.cidadedourada@hotmail.com

Os funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje em todo o Brasil. No Pará, a atitude deve provocar atrasos nos processos e atrapalhar a vida de milhares de pessoas, principalmente daquelas que pretendem conseguir uma aposentaria. A greve foi decidida em Plenária Nacional realizada em Brasília no último dia 7, A agencia de Itaituba também aderiu à greve.

Continua a polêmica do Lixão Municipal. Hoje pela manhã os vereadores discutiram sobre o assunto, para tentar se chegar a uma solução.

Notas

Procuradores pedem veto a artigos de MP que regulariza terras na Amazônia

Procuradores que atuam na Amazônia entregaram na última semana um documento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir que o presidente vete artigos da Medida Provisória 458 que trata da regularização de terras na região e foi aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 3. O documento foi assinado por 37 representantes do Ministério Público Federal que atuam nos estados do Pará, Amapá, Acre, de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins e Roraima. Fonte: Jornal A Cidade

Incra: sessão debate má aplicação de recursos

A suspeita de desvios na aplicação dos recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em projetos que atendem os ribeirinhos foi o tema da sessão especial de ontem da Assembléia Legislativa do Pará. Vereadores e trabalhadores beneficiados pelo programa levantaram suspeita contra associações de assentados, responsáveis pela contratação de empresas para a construção de casas previstas no programa. As denúncias surgiram porque algumas dessas casas já estariam deterioradas em menos de dois anos, quando a meta era durar 20 anos. Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário